A força da natureza

Vivá Vinhos Naturais

A natureza é uma grande festa para os sentidos. Uma brisa que acaricia o nosso rosto, o som das ondas do mar, o cheiro do mato, uma vista a perder de vista, o sabor de uma fruta fresca.

Ah, os sabores! Poucas coisas atiçam nossa mente como os sabores. São os sabores que despertam lembranças do que vivemos e experimentamos. Dos lugares que estivemos e das pessoas que amamos. A memória afetiva tem sabor.

A nossa paixão por vinhos vem daí, dos sabores que eles entregam. Nenhum alimento entrega tantos sabores quanto o vinho. Nenhum outro expressa com tanta fidelidade o seu lugar de origem, o tempo e o espaço da sua produção. Nenhum alimento carrega tanto em si a cultura e a mão de quem o fez. Nenhum nos convida a uma viagem tão profunda pelos sentidos e sensações. Nenhum alimento tem tanta capacidade de congelar o tempo e eternizar um átimo de segundo.

A mágica natural, que transforma a uva em vinho, cria aromas, gostos e texturas, são os sabores, sobrepostos em camadas, gerando uma complexidade que inunda a nossa boca e chacoalha a nossa mente. Aliás, as melhores sensações da nossa vida são as responsáveis pelos momentos fantásticos que fazem valer a pena viver.

E o que torna um momento memorável? Inesquecível? Especial? O lugar em que estamos pode fazer isso. A companhia que divide aqueles minutos ou horas conosco. A música que embala ou apenas toca ao fundo. Uma refeição, independente se de pratos de alta gastronomia ou daqueles caseiros mesmo, simples e saborosíssimos. O Vinho! Não importa se é para celebrar um momento especial, ou tornar algo corriqueiro em um momento especial, o vinho tem o poder de fazer isso.

Evidente que não estamos falando de qualquer vinho. Mas também não estamos falando dos vinhos de alta gama, premium, via de regra muito caros. Tampouco estamos falando de vinhos que, no processo de produção, foram tão manipulados e aditivados, ao ponto de perderem a sua expressão primordial.

Falamos aqui de um vinho livre, honesto, sincero, que carregue em si tudo e apenas aquilo de onde vem. Livre porque não se submete à um padrão estabelecido. Honesto porque apresenta exatamente os ingredientes que estamos ingerindo. Sincero porque é a pura expressão do desejo do vinhateiro de deixar a natureza falar!

Falamos dos vinhos que despertam as melhores sensações que podemos ter e carregam em si a força da natureza. Por esses vinhos somos absolutamente apaixonados e resolvemos transformar essa paixão em ação.

Somos parte de uma revolução mundial que resgata a naturalidade dos processos a partir do profundo respeito à natureza. Fazemos vinho com as mãos e os pés, sempre guiados pelo coração, harmonizando o artesanal, a tecnologia e os saberes acumulados por gerações. Não controlamos o tempo e não adicionamos nada à fruta, além do nosso compromisso com a pura expressão da natureza. Não por acaso nos chamamos Vivá, uma palavra em Tupi- Guarani que se traduz em “a força da natureza”. Produzimos vinhos de respeito. Respeito ao tempo, respeito à natureza, respeito às pessoas.

Fundamentalmente, fazemos vinhos para emocionar, para termos ainda mais momentos que valham ser lembrados e que queiramos repetir! Fazemos vinhos para sermos felizes pelo que produzimos e gratos pelo que consumimos todos os dias! E esperamos mesmo, que as nossas garrafas possam contribuir para que teus momentos sejam ainda mais felizes e realizadores!

Afinal, o que é a vida se não a soma dos momentos que temos e vivemos? Vivá! Um brinde aos nossos momentos!